A Linha de Vida é um equipamento muito importante na segurança de quem trabalha em altura. É um equipamento cuja instalação depende de mão de obra qualificada para que funcione corretamente.
A montagem consiste na instalação de cordas ou cabos de aço ligados ao cinto de segurança e às ancoragens, com o objetivo de permitir que as pessoas trabalhem em altura com segurança.

Esperas de Ancoragem
Dispositivo utilizado no último andar das edificações para a segurança do trabalho em altura, tais como: manutenção, restauração e pintura de fachadas. Destina-se à ancoragem de trabalhadores e equipamentos oferecendo segurança contra quedas e estabilidade para o equipamentos de descida, tais como: andaimes e balancins (cadeiras suspensas).
É fabricado em aço Inox, e possui grande resistência a tração. Está em vigor a portaria 157 de 10 de Abril de 2006, item da NR18, que determina que todas as edificações com 12 metros ou 04 andares de altura devam possuir sistemas de ancoragens para trabalhos em altura através de esperas de ancoragem.








